Overskirt na Alta Costura (e nos vestidos de noiva)

Oiiis, leitores!

Vocês perceberam a presença de um tipo específico de saia entre as criações de diversos estilistas do oriente médio (Zuhair Murad, La Bourjoisie, Saiid Kobeisy)? Se não, não tem problema, pois eu só percebi a Overskirt (ou Skirt Overlay, chamam das duas maneiras no Instagram) há algumas semanas.

O primeiro contato que tive com a novidade-não-tão-nova foi ao ver a Diana Haddad vestindo La Bourjoisie, com detalhes lindos e trabalhados no busto, além de uma fita na cintura e, obviamente, a saia que parece cair abaixo deste “cinto”.

saiaarabe1

O mundo árabe pareceu aceitar muito bem a ideia, pois as criações com a overskirt apareceram de forma bem rápida nos instagrams das Maisons após a dama Haddad ter esta foto lançada. Claro, não surgiram novas peças em duas semanas, mas elas vêm ganhando corações na Alta Costura e, agora, também entre os Vestidos de Noiva.

overskirt

Apesar de ter um vestido de noiva ser tão difícil quanto ter um da Alta Costura, a criatividade da Overskirt é muito útil: colocar um novo tecido de saia (representado pelo Tule em “A”) por cima da do vestido (saia com detalhes em renda e justa até a metade da coxa). Caso se deseje mais detalhes, um outro pequeno corte de tecido pode ser posto por cima da Overskirt (3ª foto). Um cinto – feito de fita ou não – geralmente é adicionado para ajudar na colocação de novas saias. Por fim, se quiser mudar o vestido, basta retirar a saia extra. O típico 2 em 1.

overskirt2

O corte em “A” é um modelo bem escolhido para os vestidos, pois ao mesmo tempo pode demonstrar-se simples e apresentar detalhes bonitos.

overskirt3

Saias mais cheias, de estilo princesa, também parecem uma boa opção. Acho que quando os tecidos da overskirt e do vestido são muito diferente, eu crio um sentimento de estranheza. Prefiro os dois com características parecidas: transparência, renda, tecido opaco…

overskirt4

Não é uma ideia maravilhosa para incrementar o design de um vestido?

__

Fontes: Imagem em Destaque //
Visite os instagrams de onde as fotos foram retiradas:
@labourjoisie, @poshbridallanc, @youhadmeatmiss, @juliangoldbridal, @noivasemny, @zuhairmuradofficial, @stardustbrides, @lovellabridal, @rosalynnwin_hautecouture, @rebeccaschoneveld_bridal

~ Maíra Azevedo
10.03.2016

Anúncios