Aplique o Vintage Romântico ao Dia a Dia

Melhor rir para não chorar nas segundas-feiras. Bom dia!

Vários são os estilos de moda que nos identificamos e queremos usar no cotidiano. Mas eles, quando são bem definidos (vintage, lady-like) em certas épocas do século passado, são difíceis de aplicar à nossa década de 2010. O que fazer?

Escolhi para este post o modo de se vestir do vintage mais romântico, que é uma parte da moda que admiro e sempre tento aplicar no dia a dia. Se você se identifica com ele, mas não tem ideia de como representá-lo em looks, talvez algumas citadas abaixo possam ajudar em suas escolhas!

Aviso que não é necessário seguir cada dica daqui como uma regra. Estou aberta a ouvir suas opiniões sobre as roupas, os acessórios e tudo mais relacionado ao vintage romântico! Quanto mais ideias, melhor!

Veja abaixo as dicas e inspire-se!

Colares de aspecto “antigo”

vintagecot1

É incrível como esses colares dão um aspecto diferente ao seu look. Desde que comprei o meu relógio-colar (idêntico aos da primeira foto), várias pessoas mostraram-se admiradas com a novidade. Colares longos, com pingentes redondos (inspirados em camafeu, por exemplo) ou com objetos fofos (como cartas) são clássicos. O material de bronze também ajuda no aspecto envelhecido.

Óculos com Armação Colorida

vintagecot4

Esses óculos nos lembram da década de 50, clássica com a moda pin-up, mas os anos após esses também recebem influência das armações coloridas. Em formato de coração, o adorno ganha mais “romance”, e em formato Cat-Eye, mais elegância.

Sapatos Oxford

vintagecot5

Não é todo dia que conseguimos andar de salto (mesmo o salto-gatinho), então a saída é ter um calçado que seja confortável e que tenha características diferentes. O sapato Oxford é um bom exemplo: parece um tênis, mas tem o design dos sapatos masculinos antigos. Nos dias atuais, ele fica muito bem com os mais diversos looks femininos. Adoro essa versatilidade.

Golas diferentes

vintagecot2

A Gola Peter Pan e a Gola Gravatinha são escolhas excelentes para trazer uma aparência mais fofa ao visual. Unidas a um camisa de manga longa, 3/4 ou a um cardigã, o estilo romântico continua bem evidente. Calça ou saia, isso não fará muita diferença no resultado final.

Manga Longa + Saia

vintagecot3

As saias podem ser usadas de várias formas por cada pessoa, mas quando unidas a peças de mangas compridas, parecem enfim ganhar a característica vintage. A união das duas imitam os vestidos clássicos de 1950, porém são bem mais fáceis de vestir e de reaproveitar. Caso queira testar esse estilo, comece com a manga longa + saia, em vez de adquirir um vestido romântico.

__

Você usa alguma dessas dicas no dia a dia?

__

Fontes:
Colares: aqui, aqui e aqui
Óculos: aqui, aqui e aqui
Sapatos: aqui, aqui e aqui
Golas: aqui, aqui e aqui
Manga Longa + Saia: aqui, aqui e aqui
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
14.03.2016

Anúncios

5 comentários sobre “Aplique o Vintage Romântico ao Dia a Dia

  1. Oooi! Tudo bem? Sou nova lá no Bloggers Out And About, e estou fazendo um tour pra conhecer o trabalho de todos vocês. Prazer!

    Adooooro esses estilos mais românticos, e o toque vintage é um quê a mais. Adoro usar estampa de bolinhas, saias rodadas e esses colares estilo camafeu. Meu sonho um óculos desse de coração, mas ainda nao achei nenhum que tenha realmente amado. Oxford ❤ amo gola gravatinha, mas só tenho uma blusa assim… Quero um guarda-roupa inteiro! Manga longa e saia uso sempre, amo, amo, amo! Sou baixinha, então nunca uso longa, opto pelas mais curtas e soltinhas mesmo.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiiis, bem-vinda e prazer também!
      Eu sempre fui mais interessada nas características vintage da moda misturada com as roupas mais atuais. Vestir-se completamente como alguém dos anos 50 eu não consigo fazer, mas se posso adicionar detalhes, por que não? (:
      Vou visitar seu blog! Beijinhos!!

      Curtir

Os comentários estão desativados.