LadyLike Lookbook: Vestidinho Preto

Oi oi, leitores!

Não tem como deixar de escrever sobre uma peça clássica no mundo da moda: o vestidinho preto, little black dress (LBD), pretinho básico…Para representá-lo, vários nomes são candidatos, além de várias atrizes que há muito já se inspiravam nele.

lbd1

O vestido preto básico é uma peça chave para quem quer ao mesmo tempo discrição e inovar nos acessórios do look. Quando o preto não tem estampa nem outros detalhes que chamem atenção para si, o segredo na hora de vestir o LBD é escolher um dos dois “polos”: incorporar a seriedade ou extravasar com os adornos.

A minha preferência é incorporar a seriedade, portanto sapatos de cor preta seriam uma escolha, além de acessórios discretos como pérolas ou, no máximo, uma bolsa pequena/clutch com detalhes brilhantes. Minha preocupação maior, por outro lado, seria o recorte do vestido: presença ou não de mangas, altura da saia… Tudo isso conta bastante!

lbd2

É fácil perceber que nenhum vestido é semelhante ao outro. A Moda descobriu que cada um pode ter a personalidade de quem veste, portanto foi necessário criar novos modelos, mas, claro, preservando a cor.

Entre um look mais elegante e um mais para o cotidiano, os acessórios ganham um papel importante de separar essas ocasiões.

lbd3

Sem muitos acessórios, o visual fica mais simples e descontraído.

lbd4

Com mais cuidado nas cores e nos brilhos, o look pode ganhar novas características.

Infelizmente, em relação a lojas para conseguir comprar os vestidos pretos, pouquíssimas se dedicam a vender peças tão “simples”, sobrando como maioria das opções as lojas virtuais de produtos muito baratos (se as roupas são muito baratas, a probabilidade de virem de mão de obra barata é grande). Eu não sou freguesa delas, mas caso deseje conhecê-las, há algumas citadas no pinterest:

ZAFUL // SheIn // CiChic // Luulla // Lulus

__

Você possui um vestidinho preto? Gosta da ideia de uma peça simples e clássica?

__

Fontes: TODAS AS IMAGENS VÊM DO PINTEREST.
Nenhuma é de minha autoria.
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
17.03.2016 / Mão de obra barata )))):

Anúncios

6 comentários sobre “LadyLike Lookbook: Vestidinho Preto

  1. Oi, Maira! Eu também amo um pretinho com uma linha mais clássica.e realmente acho difícil encontrar boas modelagens, mas ainda encontro em lojas de departamento como renner e C&A. Ótimo post! bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho lindo quando uma só peça consegue trazer toda essa diferença para o look! A praticidade, como vc mencionou, é importante, na minha opinião kkk
      Que bom que gostou do post!! Beijinhos!

      Curtir

Os comentários estão desativados.