As Bases dos Looks Minimalistas [no cotidiano]

Bom dia ao leitores!

Acho que muitos já estão um pouco exaustos de ouvir falar no estilo minimalista, mas é algo interessante para citar em posts – ou mesmo fazer um só para ele. Nos armários-cápsulas, ele é uma das inspirações mais prevalentes, por muitas de suas peças serem “curingas”, portanto fáceis de serem combinadas entre si e formar um grande número de looks. Até hoje fico curiosa em ver um Armário-Cápsula mais puxado para o vintage, por exemplo.

Com a vida urbana corrida, tendemos a não pensar muito nas roupas e às vezes nos decepcionarmos por isso. Com o minimalista, as escolhas são mais fáceis, “mais confortáveis” (em todos os sentidos) e há uma satisfação pessoal em vestir aquilo, mesmo que seja muito neutro e discreto.

Se algum de vocês pensa em incorporar um pouco dessa ideia, algumas dicas abaixo podem ser úteis. Lembre-se: elas não são regras, só são uma escolha constante da maioria. A moda não é rígida.

Vamos começar?

| 1. Cores Neutras 

minimal2

Se você reunir várias imagens de looks minimalistas em uma só página, vai perceber a prevalência do branco e do preto. Na maioria das vezes, os tons terrosos são os escolhidos para trazerem um visual diferente, isso sem considerar o azul das calças jeans, usadas constantemente.

| 2. Calça Jeans (cores variadas)

minimal1

Como mencionei lá em cima, a calça jeans é uma peça curinga muito importante para o guarda-roupa minimalista, que busca mais a simplicidade. Geralmente, esse estilo de vestir-se está muito ligado ao advento dos Armários-Cápsula, o que faz com que mais peças neutras sejam buscadas para complementar o look. Portanto, a combinação jeans + qualquer camiseta/blusa/crop top é bem frequente.

| 3. Calças Pretas para Looks mais Elegantes

minimal3

Tem dias que você deseja usar peças que possam trazer um aspecto mais elegante, mas no estilo minimalista isso é mais sutil. Caso um vestidinho não seja a escolha, a calça preta (jeans ou não) é uma opção viável. Não sei explicar o motivo para a simples mudança de cor da calça criar um novo ar ao visual, mas funciona e faz a pessoa que a veste sentir-se muito bem – talvez seja pela facilidade de combinar acessórios.

| 4. Listras como Estampa Principal

minimal4

Também é fácil perceber a presença das listras em camisetas e blusas estampadas. Desenhos florais, de animais, isso não é comum em um armário mais simples. Ou as peças são lisas e têm como único chamativo suas cores originais, ou as listras destacam-se entre elas.

| 5. Sapatos sem Salto

minimal5

Saltos são bonitos, sofisticados, mas para o dia a dia não são a primeira escolha das mulheres. Com certeza looks mais neutros podem ser combinados com saltos, mas idealizá-lo com sapatilhas, alpagartas, mocassims e outros calçados é importante, pois são mais fácil de usar (e de andar nas calçadas de pisos irregulares). Conforto é um ponto inegável desse estilo.

__

Meu armário possui várias influências do minimalismo. E o seu?

__

Fontes:
Cores Neutras: aqui, aqui e aqui
Calça Jeans: aqui, aqui e aqui
Calça Preta: aqui, aqui e aqui
Listras: aqui, aqui e aqui
Sapatos: aqui, aqui e aqui

~ Maíra Azevedo
21.03.2016 / Amo amo amo (menos a segunda-feira)

Anúncios

10 comentários sobre “As Bases dos Looks Minimalistas [no cotidiano]

    • Obrigada, Na ^-^
      Eu gosto (e visto) estilos diferentes do minimalista que muitos impõem regras a respeito, como o Ladylike. Acho que eu posso me inspirar e expressar minha personalidade na minha moda, então nunca gostei das regras. Mas não nego que há características únicas no minimalista, no vintage etc.
      Beijinhos!!

      Curtir

    • kkkkk eu também não gosto muito de listras. Infelizmente, há alguns anos, eu tive um insight ruim que me fez ver as listras horizontais como as listras do Aedes aegypti ))))): Desde então, é muito difícil eu achar alguma peça que tenha listras pretas e brancas e gostar.
      Beijinhos!

      Curtir

Os comentários estão desativados.