Descubra Combinações de Cores nos Looks

Triste segunda depois de um feriado… Mesmo assim, bom dia, leitores!

Uma das coisas que me irritava, antes de iniciar o blog e pesquisar mais sobre moda, era a combinação entre peças de roupa que eu possuía. Quando aparecia uma cor não-óbvia, como amarelo ou vermelho, eu ficava perdida. Não sabia o que unir a ela para poder vesti-la, e acabei desperdiçando momentos (e dinheiro) nos quais minha criatividade poderia ajudar.

Agora, procurando todos os dias inifinitas possibilidades no pinterest e no lookbook, decidi ajudar alguns de vocês a ver nas cores uma forma nova de criar looks. Se nós nos esforçamos para gerar essas combinações, ideias para ocasiões futuras serão desenvolvidas.

Mas vejamos como podemos começar:

| P&B + Tons terrosos

cores5

Os leitores já devem ter me visto falar muito sobre a união entre P&B e tons terrosos (mais especificamente marrom, caramelo, canela…), mas não canso de repetir. Em muitos armários, o branco e o preto estão bastante presentes, e de vez em quando achamos um acessório marrom que nos permite combinar as peças. Podemos usá-las infinitas vezes sem nos cansarmos, essa é a vantagem.

| Rosa Quartzo + Azul Serenity

cores4

Aquele momento que você sente a vontade de adquirir peças com as cores de 2016, mas depois não consegue combiná-las com as outras presentes em seu armário… Bem, tons pastel são ótimos para serem unidos em um mesmo look. Caso você tenha tanto um casaco rosa quartzo quanto uma camisa azul serenity, tente vesti-los ao mesmo tempo! E uma calça jeans pode ser a curinga da vez. Looks românticos e modernos surgirão dessas ideias.

| Verde + Branco + Estampa Floral

cores3

Verde-folha, verde-oliva… Essas tonalidades não são fáceis de atrair a atenção. Quando alguém possui uma peça de cor verde, provavelmente a pessoa demora um tempo para encontrar um visual perfeito com ela. A dica é buscar saias, blusas, casacos de estampa floral, para criar uma continuidade entre a cor verde da peça e das folhas. Rosa e branco tornam o look mais leve e ótimo para dias amenos e primaveris.

| P&B + Amarelo

cores2

Se ter uma roupa verde é difícil, ter uma amarela parece ainda mais complicado. Na hora de escolher uma cor chamativa, a opção é usar tons neutros para fazer um look mais discreto. Assim, no cotidiano será mais fácil que vestir seu amarelo. Caso o desejo seja receber mais atenção, muitas usam azul ou verde também.

| Azul + Branco

cores1

Um look bicolor que traz seriedade e é bom para o ambiente de trabalho é o azul com branco. Ambas as cores são fáceis de encontrar em peças que você deseje comprar, portanto é provável ter mais de uma de cada cor no armário para combinar. Para dias mais frios, a união delas é interessante. E para visuais mais inovadores, pode-se buscar estampas como as florais.

__

Que tal checar seu armário após ler o post para criar novas ideias?

__

Fontes:
P&B + Tons Terrosos: aqui
Rosa Quartzo + Azul Serenity: aqui, aqui e aqui
Verde + Branco: aqui, aqui e aqui
Amarelo + P&B: aqui, aqui e aqui
Azul + Branco: aqui, aqui e aqui
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
28.03.2016 / Espero conseguir usar agora minha saia azul serenity

Anúncios

8 comentários sobre “Descubra Combinações de Cores nos Looks

Os comentários estão desativados.