Sobre Tudo

eueueueueu

Meu nome é Maíra Azevedo, tenho 20 anos e sou recifense.
Estudo Medicina e ainda tenho 4 anos de cadeiras tradicionais e humanísticas até me formar.
A vida acadêmica toma muito tempo, e esse foi o principal motivo da criação do Blog. Gostaria de dedicar parte dos meus dias livres para comentar sobre:
– Artes visuais, que sempre foram meu hobby principal e quase definiram minha carreira de trabalho;
– Moda, que me inspira a manter a arte em meu corpo;
– Comentários pessoais acerca de filmes, livros, faculdade…

Eu sonho em ser reconhecida pelos meus desenhos, e quem sabe um dia eu possa ter um estilo próprio de pintura (como Picasso, Dali, Van Gogh ou Mucha). Em relação à Medicina, quero poder participar de criações de vacinas em algum instituto de medicina preventiva, mas claro também cuidar de pacientes, ter experiência em USFs, ter mestrado e doutorado para ensinar em universidades e residência(s) [só isso, nada mais].

Meu estilo de moda é romântico e às vezes vintage. Gosto muito das cores neutras branco e cinza, porém não uso muito preto. Verde petróleo/Turquesa ou rosa são minha escolha para “quebrar” o minimalismo. Adoro calças e tênis, são ótimos para as atividades na universidade (especialmente quando chove, quando tem fossa aberta, quando precisamos nos deslocar de um pavilhão ao outro). Sadly, I cannot dress to impress.

A Dama Aprendiz” chama-se assim pelo fato de meus amigos se referirem a mim como “você é uma lady”. Mas se eu já aprendi a ser uma dama -aos olhos da sociedade-, eu ainda não aprendi tudo o que quero. Serei sempre uma aprendiz em diversos assuntos, e me alegra tentar entendê-los.
O blog tem foco em artes visuais e moda, porém constantemente vou tentar unir esses dois assuntos, para ficar algo prazeroso de ver. Já pensou em juntar um museu e uma fashion week, em Paris?
Eu gosto de trabalhar de forma metódica. Tentarei postar assuntos semelhantes em dias específicos, como “Moda” na Segunda-Feira. Todavia, também gosto de feedback. Se você tem algum comentário que possa ajudar o blog, não hesite em fazê-lo. Agradeço desde já.

____________

Fatos [curiosos] sobre mim

  • Adoro jóias, quanto mais trabalhada melhor. No entanto, tenho receio de usar, pois geralmente não sei se as pedras vêm de um país miserável ou não e se o dinheiro está pagando bem seus trabalhadores.
  • O mesmo vale para roupas fabricadas na Ásia (ou em qualquer lugar com condições ruins de trabalho para os costureiros). Desde o ínicio de 2015, eu tento comprar apenas em lojas que não foram acusadas de forçar trabalhadores a costurarem em condições ruins.
  • Meu armário não é cápsula, mas gostaria de testar essa transformação nele.
  • Ainda não tenho uma especialidade médica preferida.
  • Nunca trabalhei (ou seja, nunca ganhei dinheiro por um serviço prestado).
  • Só começarei a pensar em ter um filho depois de me casar. E só vou me casar com alguém que respeite minhas opiniões e saiba que minha inteligência é meu maior atributo (minha mente não para).
  • Quase sempre pergunto o porquê das coisas.
  • Tenho fobia de agulhas – e faço medicina. PARABÉNS!
  • Prefiro muito mais uma rotina de trabalho/estudos calma que uma cheia de sobressaltos.
  • Um convite para um almoço ou para lanchar é o melhor que posso receber.
  • Nunca sento à mesa se não for convidada.
  • Eu cumprimento um desconhecido ou com um aperto de mão ou com um sorriso e reverência com a cabeça. Com alguns amigos, aprendi que certas pessoas não se sentem confortáveis com abraços e beijos, então criei essa “pequena distância”.
  • Tenho 3 canetas bico-de-pena, mas não posso usar na faculdade por medo de a tinta escapar e “pintar” todo o meu material.
  • Sou feminista, tenho simpatia com o comunismo e o anarquismo (sociedades sem governo… ou utopias), e acredito que o budismo seja uma ótima filosofia de vida.
  • Aprendi a comer sushi com 6 anos de idade (2001), antes que fosse creamchesse ou fritura. A usar o hashi, aprendi com 10 anos. No entanto, adoro as novas criações brasileiras, como o temaki.
  • Meu estômago é meu órgão-alvo do estresse, portanto um incentivo a não ser ansiosa – ele dói muuuuito quando fico muito estressada.
  • Sinto cólicas todo mês, mas nunca TPM.
  • Sempre serei fã d’Os Simpsons.
  • Sonho em morar em uma casa com um jardim grande, mas ainda não sei cuidar de plantas.
  • Biologia e Química eram minhas paixões no colégio (sim, só elas. Meninos não). Continuam sendo hahahaha
  • Tenho uma “pulseira” vermelha do Senhor do Bonfim desde 2013. Ela representa meus ideais esquerdistas.
  • Sou leitora de blogs desde 2006. Apesar de nunca ter feito um blog antes, eu sei como foi a mudança da blogosfera. Devo dizer que gostei de ver conteúdos diversificados, além das experiências pessoais dos autores.

Para saber mais, clique aqui.

 

IMG_20140726_081707

Aproveitem o dia

Redes Sociais (até agora, só de imagens):

Tumblr – We Heart It – Pinterest – Instagram

Última atualização: 22.08.2015

Anúncios

6 comentários sobre “Sobre Tudo

    • Ah, obrigada!! ❤
      O budismo é algo interessante para mim, pq eu leio, leio, leio, mas não existe algo que defina seus pensamentos, algo que te mostre que você deve pensar daquela maneira. Essa liberdade é o melhor da filosofia, você descobrir sua felicidade interior ouvindo as opiniões dos monges, mas sem obrigações de seguir alguma.
      Pode acompanhar, eu deixo kkkk :v Visitarei seu blog tbm!
      Beijinhos!

      Curtir

  1. Oi, passei para retribuir a visita e fiquei encanta com seu blog, adorei o layout e os textos, que você alcance todo sucesso que desejar, e quem sabe algum dia consigamos ver uma Fashion Week no Louvre em Paris, o lugar é simplesmente fabuloso..
    Beijos e feliz 2016!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Alex! Obrigada pela visita!
      Sei como deve ser sem graça ver um blog de moda só com um estilo específico. Como estou ainda aprendendo sobre esse mundo (e sou lenta kkk), eu estou primero tentando mostrar aquilo que eu conseguiria usar, já que tenho uma visão mais crítica a respeito.
      Espero em breve ser capaz de ter meus conhecimentos mais dversificados!
      Feliz 2016 e muitos posts pra você tbm!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s